terça-feira, 26 de maio de 2009

IRMÃO MICHEL: SEU ADEUS!


No dia 24 de Fevereiro, o irmão Michel, responsável pela fraternidade dos irmãos de Taizé em Alagoinhas (Bahia), morreu acidentalmente quando se encontrava na Austrália. De origem alemã, nasceu em 1936 em Papua-Nova Guiné, onde os seus pais eram missionários.
Michel chegou a Alagoinhas em 1978 coma otros três companheiros - Bruno, Tiago e Alberto. Fundaram a comunidade de Taizé. Vivendo uma presença simples e gratuita entre os mais pobres, o irmão Michel e irmãos apoiaram projetos que contribuíram para melhorar a vida no bairro onde se encontram. A escola para crianças surdas e cegas, criada por ele, é bastante conhecida no Brasil. Através do acolhimento na fraternidade e dos encontros de jovens organizados uma vez por ano em diferentes cidades do país, o irmão Michel era muito conhecido e tornou-se numa referência para muitos jovens brasileiros. Confira: http://www.taize.fr/pt_article8227.html
Aqui, registramos toda a gratidão da Diocese de Alagoinhas pelo nosso irmão falecido e a saudade de todos aqueles que tiveram a felicidade de conhecê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário